Correio dos Campos

PRF atende acidente com 5 caminhões no Contorno, em Ponta Grossa

1 de abril de 2021 às 07:41
(Foto: Divulgação/Polícia Rodoviária Federal)

Por Pedro Dalcol Filho – A equipe da Polícia Rodoviária Federal foi acionada no começo da noite de ontem (31), perto das 19h55, para atender uma colisão múltipla que aconteceu próxima do quilômetro 491 da BR 376, na Avenida Presidente Kennedy, em Ponta Grossa.

A ocorrência registrou cinco caminhões envolvidos que, apesar dos danos de elevada monta em alguns deles, não resultou em vítimas.

Segundo a PRF, o acidente aconteceu depois que um Scania de Ponta Grossa reduziu a velocidade em virtude de outro caminhão que estava parado no acostamento. Neste momento um Volvo FH 12, com placas de Colombo, que vinha logo atrás colidiu em sua traseira.

O choque fez com que os caminhões saíssem para o acostamento, resultado nas outras colisões.

Um Scania Vabis, de Maringá, não conseguiu reduzir a velocidade e colidiu na traseira de um Volvo com placas de Imbituva, que saiu da pista. Na sequência, o mesmo Scania colidiu na traseira de um Volvo emplacado em Pinhais, também indo parar fora da pista.

Com o impacto, este caminhão teve perda de grande parte da carga de soja que ficou esparramada sobre a pista, obstruindo uma de suas faixas.

Ainda de acordo com a PRF, houve congestionamento no local, já que os veículos que passavam pela região podiam usar apenas uma das faixas enquanto a outra permaneceu interditada até perto da meia-noite, quando o trânsito foi restabelecido.

Com Informações e Imagens BDCom PRF