Correio dos Campos

Prefeitura continua cadastrando idosos, com 80 anos ou mais, para receber a 2ª dose de Coronavac

30 de março de 2021 às 18:19
(Foto: REUTERS/Agência Brasil)

COM ASSESSORIAS – Na tarde de hoje (30) a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, através da Fundação de Saúde (FMS), abrirá novo cadastro para vacinação, às 18h, no site oficial. O público que deve agendar para receber a segunda dose de Coronavac são os idosos de 80 anos ou mais que receberam a primeira dose, nos dias seis e sete de março (na Estação Arte ou no Restaurante Popular), e que ainda não conseguiram comparecer aos locais de aplicação. A vacinação acontecerá na quinta-feira (1), na Estação Arte, das 9h às 11h.

O cadastro para receber a segunda dose deve ser realizado pelo site da Prefeitura, das 18h de hoje (30), até às 17h de amanhã (31), através do link https://pontagrossa.pr.gov.br/.

“Este cadastro é apenas para os idosos que tomaram a primeira dose de Coronavac, os que receberam a dose de Astrazeneca devem aguardar o chamamento específico, pois os prazos dos laboratórios, para tomar a segunda dose são distintos”, explica a enfermeira da Atenção Primária, Daniele Fabian.

No período da tarde de amanhã, das 12h às 15h, a equipe de vacinação estará realizando a aplicação da primeira dose nos idosos de 69 anos ou mais que não puderam comparecer nas ações anteriores. Esta atividade ocorrerá na Estação Arte e não há necessidade de agendamento.