Correio dos Campos

Mais de 7,5 mil pessoas são vacinadas no final de semana em PG

Após recorde de vacinação no sábado, cerca de 3,3 mil pessoas são imunizadas no domingo
28 de março de 2021 às 21:10
(Foto: Divulgação/PMPG)

COM ASSESSORIAS – A Prefeitura Municipal, neste domingo, registrou um total de 3.293 pessoas com idades entre 71 e 70 anos que foram vacinadas contra o novo coronavírus. Neste final de semana Ponta Grossa se aproxima das 34 mil vacinações, enquanto o estado do Paraná ultrapassa 1 milhão de pessoas imunizadas. As aplicações continuam nesta segunda-feira (29), na cidade, com a primeira dose da faixa etária de 69 a 74 anos.

De acordo com o Departamento de Imunização precisamente 1.087 doses foram aplicadas no Centro de Eventos, 487 na Estação Arte e 474 no Restaurante Popular. Já nas 5 Unidades Básicas de Saúde (UBS) que participaram do mutirão de vacinação neste domingo, foram aplicadas 1.245 doses.

Elizabeth Schmidt comemora o resultado deste final de semana. A prefeita ressalta o comprometimento dos profissionais da Fundação Municipal de Saúde (FMS) e agradece o fato da população atender o chamado e ir se vacinar. “Precisamos que as pessoas fiquem atentas as faixas etárias e tomem a vacina. Uma ação simples fará com que menos pessoas sejam vítimas deste inimigo invisível que não para de sacrificar pessoas em todo o mundo”, disse.

Ponta Grossa aderiu ao Programa do governo do estado que pretende realizar a vacinação de domingo a domingo. “Antes mesmo do lançamento do Programa já realizávamos mutirões de vacinação nos finais de semana e a partir de agora não será diferente. Estamos em uma guerra contra o novo coronavírus e vamos vencer e a quantidade de pessoas vacinadas é um reflexo deste trabalho”, enfatiza Elizabeth, lembrando das 4.208 aplicações da vacina contra a Covid-19, no sábado e mais 3.293, neste domingo.

Prorrogado agendamento para pessoas com 69 a 74 anos

A FMS ressalta a importância do agendamento para evitar demora nas filas de vacinação. A Prefeitura estendeu para às 10 horas da manhã desta segunda-feira (29), o cadastramento, pelo site, dos munícipes de idade entre 69 e 74 anos, para serem vacinados na tarde desta segunda-feira.

Para realizar o agendamento para a vacinação acesse: https://fms.pontagrossa.pr.gov.br/vacinacao/