Correio dos Campos

Guarda Civil prende suspeito de assalto em farmácia de Uvaranas

24 de março de 2021 às 18:31
(Foto: Divulgação/GM)

COM ASSESSORIAS – A Guarda Civil Municipal (GCM), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP), prendeu, ontem (23), um indivíduo suspeito de assalto em uma farmácia na região de Uvaranas. O homem foi detido por populares que presenciaram o crime e acionaram a GCM.

De acordo com informações da SMCSP, a ação teve início quando a equipe Romu da GCM foi acionada para deslocar até um posto de combustíveis onde um cidadão havia sido detido após cometer um roubo em farmácia.

No local, os agentes identificaram o suspeito como sendo L.C.R. Durante buscas pessoais, foram localizados 327 reais em poder do mesmo, que admitiu se tratarem de valores subtraídos por ele e um comparsa na farmácia e que ambos estavam armados com facas durante o crime. Ele também admitiu ter roubado o celular de um casal nas proximidades e que teria se desfeito das facas, assim como o parceiro, na sequência. Além disso, ele também informou que se dividiram e iriam se encontrar em sua residência para repartirem os valores provenientes do crime.

Após tentar, sem êxito, localizar o outro criminoso e o casal que foi vítima do roubo de celular, a equipe Romu se deslocou até a farmácia, onde o criminoso foi reconhecido, sendo constatada também a sua ação através de imagens do estabelecimento.

Por fim, ainda durante a ação, o suspeito também admitiu ter sido responsável pelo assalto a outra farmácia da região na segunda-feira (22).

Diante da situação, foi dada voz de prisão ao indivíduo e realizado seu encaminhamento para a 13ª SDP para as providências cabíveis.