Correio dos Campos

MUTIRÃO: Idosos entre 75 e 78 anos receberão 1ª doses da vacina amanhã (24)

23 de março de 2021 às 17:44
(Foto: Divulgação)

COM ASSESSORIAS – Ponta Grossa recebeu mais um lote de vacinas nesta terça-feira (23) e programou novo mutirão de vacinação amanhã (24). O público imunizado com a aplicação da primeira dose são os idosos de 75 a 78 anos que não conseguiram se imunizar no último mutirão.  A Fundação Municipal de Saúde (FMS) estará disponível das 9h às 15h aplicando as vacinas em sete estruturas distribuídas pela cidade. Para público a pé terá equipe na Estação Arte e em cinco Unidades Básicas de Saúde (UBS), a população que estiver de carro deverá procurar o Centro de Eventos, através do Drive Thru.

“Nós escolhemos as UBS que já contam com salas de vacina e que estão localizadas de forma estratégica. O Centro de Eventos se mostrou um local bastante procurado pela população, por isso manteremos aplicações lá. Teremos equipes suficientes em todos eles para vacinar e  auxiliar as pessoas que estiverem chegando”, destaca o secretário de Saúde, Dr. Rodrigo Manjabosco.

As Unidades Básicas de Saúde que estarão vacinando, além dos Drive Thru e Estação Arte, são: Adam Polan (Palmeirinha), Júlio de Azevedo (Vila Vilela), Lubomir Urban (31 de Março), Ottoniel Pimentel dos Santos (Vila Cipa) e Roberto de Jesus Portela (Ronda).

Até o momento Ponta Grossa já aplicou, entre 1ª e 2ª doses, 24.975 doses, sem contar com a vacinação realizada hoje.

No último mutirão, a Prefeitura de Ponta Grossa realizou a vacinação de 3776 pessoas. O número é o maior registrado em um único dia desde o início da imunização pelo Município, que disponibilizou pontos de vacinação em diversos locais da cidade. Nesta etapa, também foram imunizados os idosos entre 75 e 78 anos.

“Tivemos uma adesão muito grande por parte da população, que compareceu aos locais de vacinação e que foi atendida de forma muito ágil pelas equipes do Município, finalizando os estoques até mesmo antes do prazo previsto em alguns locais. Agora, com a chegada de novas doses, conseguiremos concluir a vacinação desta faixa etária”, comenta Manjabosco.

Para esta ação as equipes trabalharão com 2200 doses.

Alguns públicos já vacinados:

– Os profissionais que atuam em alas covid dos serviços de saúde da cidade ou que trabalham em estabelecimentos de saúde exclusivos para atendimento de pacientes com sintomas respiratórios;

– Os profissionais dos ambulatórios das indústrias e do INSS, os profissionais do ambulatório do CIMSAÚDE e CENSE–PR;

– Os profissionais que trabalham nas clínicas de odontologia, endoscopia, cardiologia, oftalmologia, neurologia, ortopedia, fisioterapia e ambulatório do IML;

– Moradores, funcionários e cuidadores de Instituições de Longa Permanência (ILPIs);

– Idosos dos grupos de 80 anos acima.
–  Outros podem ser conferidos no site da prefeitura através do link: https://pontagrossa.pr.gov.br/vacinometro