Correio dos Campos

Na mira de pistolas, 5 caminhoneiros foram assaltados e mantidos reféns por três dias em Ponta Grossa

18 de março de 2021 às 09:44
(Foto: Reprodução)

Por Pedro Dalcol Filho – Em comum, a contratação de supostos fretes através de um aplicativo. Mal sabiam os caminhoneiros que estariam entrando na mira de perigosos bandidos que praticariam os assaltos.

A “contratação”

Agindo exatamente do mesmo modo, os bandidos entraram em contato com os 5 caminhoneiros através do aplicativo, combinando horários distintos para que cada um deles comparecesse no local indicado, próximo a uma empresa da cidade, onde os caminhões supostamente passariam por vistorias antes da contratação dos fretes.

De acordo com as vítimas, todos os crimes aconteceram na manhã da última segunda-feira, dia 15. Desde então elas foram mantidas na mira dos bandidos, como reféns.

Após o sequestro, os caminhoneiros foram levados para uma casa, provavelmente em Ponta Grossa, onde permaneceram com quatro criminosos armados durante todo o tempo em que estiveram no local.

Os roubos e a libertação

Os motoristas informaram que foram surpreendidos por três criminosos, um deles armado com revólver, logo que chegaram ao endereço combinado.

Após anunciarem o roubo, os bandidos colocaram as cinco vítimas em um automóvel e em seguida partiram para a casa que serviu como cativeiro até a madrugada de ontem (17), quando por volta das cinco horas eles foram dopados e depois deixados às margens da Avenida Continental, no Distrito Industrial de Ponta Grossa, próximo a BR 376.

Além de roubarem os veículos, os bandidos obrigaram todos os motoristas a entregarem os seus aparelhos de celular e ainda cartões com as senhas de suas contas bancárias. Até ontem não havia sido confirmado se os ladrões sacaram valores que estavam depositados.

Segundo a PM, nenhuma das vítimas, que tem idade entre 45 e 53 anos, apresentava lesões. Três dos caminhoneiros foram encaminhados para atendimento médico, por estarem sob efeito da desconhecida substância utilizada pelos assaltantes para dopá-los. Eles apresentavam sonolência, desorientação e fraqueza.

Um deles permanecia hospitalizado até o encerramento da confecção do boletim da ocorrência, fato que impediu os policiar de apurarem a identificação do caminhão levado pelos bandidos.

Os outros quatro veículos roubados na ousada ação criminosa foram:

1. Scania/T113 H 4×2 360, cor azul, ano 1995, placas ICW-1637;

2. Volvo/FH 460 6x2T cor vermelha, ano 2012, placas OFW-1960 e carreta de cor preta, ano 2012, aplacas OFW-1950;

3. Volvo FH 440 6x2T, de cor branca, placas JLI-5026;

4. Scania R124 4×2 400 de cor branca, placas ABW-1540, ano 2002, e carreta de cor branca, ano 2002, placas MBC-7431.