Correio dos Campos

IMUNIZAÇÃO: Prefeitura inicia vacinação de idosos acamados com 75 anos ou mais

15 de março de 2021 às 18:28
(Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

COM ASSESSORIAS – A partir de amanhã (16) a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, através da Fundação de Saúde, Atenção Primária e Departamento de Imunização, vai iniciar a aplicação da primeira dose da vacina contra o coronavírus nos idosos com 75 anos ou mais que são acamados. Além deste público, os idosos com 90 anos ou mais acamados, estarão recebendo a segunda dose da vacina. As equipes itinerantes vão até a residência dos idosos acamados e realizam a aplicação.

“Vamos iniciar esta aplicação amanhã e seguimos até a próxima semana, as famílias não precisam ficar preocupadas, todos serão imunizados com a primeira e segunda dose em suas residências”, destaca a coordenadora de Imunização, Stela Godoy.

As equipes vacinadoras da Estação Arte receberão os idosos de 89 anos ou mais, que se imunizaram no dia 19/02, para a aplicação da segunda dose. Eles devem procurar o serviço das 9h às 15h, sem intervalo para almoço. No mesmo local os profissionais de saúde que receberam a primeira dose nos dias 18 e 19 de fevereiro, também receberão a vacinação.

Programação:

– Idosos acamados: 75 anos ou mais – 1ª dose (equipe itinerante vai na residência) – inicia amanhã (16) e segue até a próxima semana.
– Idosos acamados: 90 anos ou mais – 2ª dose (equipe itinerante vai na residência) – inicia amanhã (16) e segue até a próxima semana.
– Idosos: 89 anos ou mais – 2ª dose (para quem tomou a 1ª dose no dia 19/02- Estação arte, das 9h às 15h).
– Profissionais de saúde – 2ª dose (para quem tomou dia 18 e 19/02 – Estação Arte, das 9h às 15h).