Correio dos Campos

Em nota, ACIPG confirma versão de Elizabeth Schmidt sobre reunião para tratar da pandemia

15 de março de 2021 às 11:21
(Foto: Reprodução)

Por Pedro Dalcol Filho – A Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG), divulgou na manhã de hoje (15), uma nota oficial se manifestando sobre a situação que viralizou na internet e em grupos de aplicativo de celular na noite de ontem (14), depois de uma movimentação registrada nas imediações na casa da Prefeita Elizabeth Schmidt.

Na nota, a ACIPG confirmou que esteve presente na reunião e que convidou representantes de diversas classes para o encontro. Além disso, a Associação classificou como louvável a atitude da prefeita que, segundo a entidade, está preocupada com a situação crítica enfrentada pela pandemia, mas também em ouvir o setor produtivo da cidade.

Veja abaixo a nota na íntegra:

“Nota Oficial

A Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) informa que esteve presente em uma reunião com a prefeita Elizabeth Schmidt, no último domingo (14), atendendo a um convite feito pela chefe do Executivo, que também chamou representantes de órgãos e entidades, como a 3ª Regional da Saúde, Câmara de Vereadores, Conselho de Desenvolvimento Econômico de Ponta Grossa (CDEPG), Núcleo das Indústrias de Ponta Grossa (NDI) e secretarias municipais.

Na reunião foi debatido o conteúdo de um novo decreto que a Prefeitura estuda emitir, além de expor a grave situação que se encontra o sistema de saúde da cidade. Foram avaliadas alternativas e discutidos cenários, e uma nova reunião nesta segunda-feira (15) deverá voltar a abordar o cenário, com a inclusão de dados e números que a ACIPG e outras entidades pretendem levantar.

A ACIPG considera louvável a atitude da Prefeita em ouvir e se preocupar com o setor produtivo da cidade e se coloca à disposição para auxiliar na busca de soluções para o grave momento que o município atravessa.”