Correio dos Campos

Afepon moderniza iluminação no binário da Av. Monteiro Lobato

12 de março de 2021 às 18:22
(Foto: Divulgação/PMPG)

COM ASSESSORIAS – A Prefeitura Municipal, através da Agência de Fomento Econômico de Ponta Grossa (Afepon), finalizou esta semana a modernização da iluminação no binário da Avenida Monteiro Lobato, no bairro Jardim Carvalho. A modernização contempla as vias que formam o binário da Avenida Monteiro Lobato, tanto a via principal, como também as ruas paralelas. Neste processo, foram substituídas 154 luminárias convencionais pelo modelo LED, na avenida principal e nas vias Euzébio Batista Rosas e Bonifácio Vilela.

“Estamos trabalhando com a modernização da iluminação nas principais vias de Ponta Grossa, especialmente as avenidas e binários de grande circulação. No caso da Monteiro Lobato, esse trabalho vem ao encontro da revitalização que está ocorrendo no local, numa ação integrada entre diversas secretarias. Com a substituição das luminárias para o modelo de LED, além da redução de 60% dos custos com energia, a iluminação com lâmpadas de LED também representa economia com custos de manutenção, maior vida útil, sustentabilidade, e, principalmente, mais segurança aos motoristas, pedestres e moradores do local, que terão iluminação com mais qualidade e definição”, explica a presidente da Afepon, Tonia Mansani.

Além deste trabalho, as equipes da Afepon estão nas ruas diariamente com trabalhos de manutenção, atendendo as solicitações da população em diferentes áreas. Nesta semana, estiveram realizando manutenção na Avenida Bispo Dom Geraldo Pellanda e também na Avenida Souza Naves. Diariamente, a Afepon recebe cerca de 50 solicitações de manutenção, tanto na área urbana como também nas localidades rurais. Os pedidos podem ser registrados através do sistema Prefeitura 156 online, no site da Prefeitura.