Correio dos Campos

Unidade de Pronto Atendimento de Ponta Grossa fecha por falta de leitos

Funcionários colaram cartaz nas portas da unidade informando que UPA foi fechada temporariamente. Segundo a prefeitura, 40 pessoas estão no local, que tem capacidade para 20 vagas.
11 de março de 2021 às 14:56
UPA Santa Paula amanheceu fechada, em Ponta Grossa.(Foto: Viviane Mallmann/RPC Ponta Grossa)

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais do Paraná, fechou por falta de leitos, na noite de quarta-feira (10). Segundo a prefeitura, 40 pessoas estão na unidade, que tem capacidade para 20 vagas.

A UPA Santa Paula é a unidade de saúde de Ponta Grossa indicada para sintomas graves de Covid-19. As portas da unidade de saúde permaneciam fechadas durante a manhã desta quinta-feira (11).

De acordo com a prefeitura, os pacientes excedentes foram colocados em macas de forma provisória até que a transferência para um hospital seja feita.

Um cartaz colocado nas portas da unidade, que fica no bairro Santa Paula, informa que a UPA foi fechada temporariamente por falta de leitos.

A prefeitura informou que os pacientes que precisarem de atendimento devem procurar pelas unidades de saúde que atendem sintomas de Covid-19.

Ponta Grossa tem 22.715 casos confirmados e 431 mortes provocadas pela Covid-19, segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). Em todo o estado são 12.954 óbitos e 736.625 diagnósticos da doença.

Fonte: G1