Correio dos Campos

Senac auxilia Prefeitura no Mutirão de Vacinação

Parceria foi firmada pela SMICQP, Fecomércio-PR, Sindilojas e Senac
8 de março de 2021 às 15:25
(Foto: Divulgação/PMPG)

COM ASSESSORIAS – Por intermédio da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional (SMICQP), o Mutirão de Vacinação contra a Covid-19 realizado no último final de semana, contou com o reforço de técnicos de enfermagem do SENAC Ponta Grossa, que atuaram juntamente com os profissionais da Fundação Municipal de Saúde (FMS).

O secretário José Carlos Loureiro comenta que é frequente o apoio e parceria do SENAC em ações com a Prefeitura, e sempre com alta qualidade em seus serviços. “Neste momento de pandemia, a união de entidades para o bem comum da sociedade é de suma importância para termos menos perdas tanto em vidas, como em nossa economia. O auxílio do Senac demonstra que as instituições estão sensíveis a ajudar no combate contra a Covid-19.”, disse Loureiro.

Stela Godoy, enfermeira do Departamento de imunização, da FMS comenta que o apoio do Senac foi fundamental para o sucesso do Mutirão da Vacinação. “Contamos com a parceria de aproximadamente 10 técnicos de enfermagem que deram suporte para a equipe da Fundação de Saúde na aplicação da vacina nos idosos, auxiliando nossos profissionais, em vacinação recorde em Ponta Grossa”, comenta a enfermeira.

O Mutirão de Vacinação da Prefeitura Municipal, realizado entre os dias 5 e 7 de março, superou as expectativas e vacinou um total de 3.274 pessoas acima de 85 e acima de 80 anos.