Correio dos Campos

Lucas Mendes é apresentado à imprensa

8 de março de 2021 às 18:52
(Foto: Divulgação/OFEC)

COM ASSESSORIAS – O Operário Ferroviário apresentou, em entrevista coletiva online na tarde desta segunda-feira (8), o lateral direito Lucas Mendes, de 30 anos. O atleta vem por empréstimo da Ferroviária até o fim do ano.

Lucas iniciou a carreira nas categorias de base do Bahia, atuou pela equipe paulista em 2020 e também tem passagens por São Caetano-SP, Ferroviário-CE, Concórdia-SC, Anapolina-GO, Iporá-GO, Atlético-CE, Estanciano-SE, Botafogo-PB, Santa Rita-AL, Ypiranga-BA, Luverdense-MT, Olaria-RJ, Oeste e Monte Azul-SP.

Durante a coletiva de apresentação, o lateral direito falou sobre a chegada ao clube alvinegro. “A expectativa é a melhor possível, chego para ajudar a equipe. A gente sabe que tem um campeonato difícil pela frente, mas temos que estar preparados para fazer um bom trabalho e buscar o título. A situação da pandemia vem difícil desde o ano passado, mas estamos tomando todos os cuidados. Antes de vir para o Operário, eu estava treinando normalmente e estou bem fisicamente. Vou ter esse período de preparação para conhecer os atletas e eles me conhecerem também. E o professor Matheus precisando de mim, estarei bem para ajudar”.

Neste ano, o Fantasma disputa o Campeonato Paranaense, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro da Série B. Pelo estadual, o alvinegro empatou com o Azuriz por 1 a 1 na estreia e aguarda a definição das datas das demais rodadas. Na Copa do Brasil, a partida da primeira fase é contra o Juventude-MA no dia 17 de março, às 15h30, no Estádio Pinheirão. A Série B está prevista para iniciar no dia 28 de maio.

FICHA TÉCNICA

Nome completo: Lucas Pereira Mendes
Idade: 30 anos
Data de nascimento: 28/02/1991
Cidade natal: Feira de Santana-BA
Peso: 80 KG
Altura: 1,80 M
Chute: Destro
Último clube: Ferroviária-SP