Correio dos Campos

PG reserva R$ 6 milhões para a compra de vacinas contra Covid-19

Recurso já foi provisionado no orçamento municipal para a aquisição de doses; Ponta Grossa já formalizou interesse em integrar consórcio de municípios
5 de março de 2021 às 17:52
(Foto: Reprodução)

COM ASSESSORIAS – A Prefeitura de Ponta Grossa já está com recursos provisionados para a compra de doses de vacina contra a covid-19, caso o Ministério da Saúde não consiga suprir a demanda para aplicar o Plano Nacional de Imunização no Município. Foram reservados R$ 6 milhões para este investimento. Além do recurso, a Prefeitura de Ponta Grossa também já formalizou adesão ao Consórcio de Municípios para compra de vacinas, de iniciativa da Frente Nacional de Prefeitos (FNP).

“A previsão é que o consórcio seja efetivado até o final deste mês. Mas já estamos trabalhando com o projeto de lei para obter aprovação da Câmara para esta compra e provisionando recursos para este fim. Caso as doses destinadas pelo Ministério da Saúde não sejam suficientes para atender essa demanda, já teremos realizado todo o trâmite para realizar a compra através do consórcio e ampliar a imunização de diferentes públicos-alvo em nossa cidade”, explica a prefeita Elizabeth Schmidt.

Ao todo são 10 tipos de vacinas disponíveis para a negociação, entre elas a Coronavac, Astrazeneca e a Covaxin. A imunização contra a covid-19 em Ponta Grossa segue o cronograma de público alvo definido pelo Ministério da Saúde, através do Plano Nacional de Imunização e já aplicou mais de 14 mil doses.