Correio dos Campos

Guarda Municipal apreende 520 gramas de drogas no bairro Neves

Situação foi registrada durante patrulhamento no Núcleo 31 de Março
12 de fevereiro de 2021 às 14:22
(Foto: Divulgação/PMPG)

COM ASSESSORIAS – A Guarda Civil Municipal, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança (SMCSP), apreendeu cerca de 520 gramas de drogas em uma ação no Núcleo 31 de Março, no bairro Neves. A ocorrência foi registrada na noite de ontem (11). Duas pessoas foram encaminhadas à delegacia da 13ª SDP.

De acordo com informações da SMCSP, a situação teve início durante patrulhamento das equipes Romu Bravo e Charlie, por volta das 20h30, na região do 31 de Março. Ao avistar que algumas pessoas estavam aglomeradas em uma praça, os agentes deram voz de abordagem, ordem que não foi acatada por um homem que tentou fugir correndo e, na sequência, jogou ao chão uma sacola de cor verde.

A atitude foi acompanhada pelos gcm´s, que conseguiram conter o cidadão após o mesmo sofrer uma queda durante a fuga.

Ao verificar o conteúdo da sacola, que estava envolto em plástico, foi constatado que se tratava de substância análoga à maconha. Posteriormente foi realizada a pesagem na delegacia, onde foi verificado o total de aproximadamente 520 gramas da droga.

Ainda no local da abordagem, os agentes uma adolescente de 16 anos afirmou que estava em companhia do suspeito e que havia adquirido dele certa quantidade da substância. Ela também afirmou que o indivíduo aguardava uma terceira pessoa que iria comprar a droga.

Diante dos fatos, a equipe deu voz de prisão ao homem e o conduziu, juntamente com a droga e a adolescente, que foi apreendida, até a delegacia para as providências cabíveis.