Correio dos Campos

Colégio Positivo retorna às aulas presenciais na próxima segunda

Aulas só serão obrigatórias a partir do dia 22; período prevê adaptação pedagógica e socioemocional
4 de fevereiro de 2021 às 17:25
(Foto: Divulgação)

COM ASSESSORIAS – O Colégio Positivo volta a receber alunos de forma presencial na próxima segunda-feira (8). Focadas exclusivamente na retomada de conteúdos e apoio socioemocional, as atividades servem como um período de adaptação ao novo ano letivo e, sobretudo, à nova rotina escolar, agora com protocolos de higiene incorporados ao dia a dia acadêmico. O ano letivo para todos os alunos começa efetivamente no dia 22 de fevereiro.

Com 16 unidades em Curitiba, Ponta Grossa, Londrina, Cascavel, Foz do Iguaçu, Joinville e Florianópolis e mais de 12 mil alunos, o Colégio Positivo desenvolveu um plano de transição que contempla aulas 100% presenciais e on-line – com aulas remotas ao vivo para quem optar por ficar em casa, além de aulas escalonadas para algumas turmas. A instituição vai acompanhar e seguir as diretrizes dos órgãos competentes.

De acordo com o diretor-executivo dos colégios do Grupo Positivo, Celso Hartmann, apesar de não ser obrigatório, esse período será muito importante nesse momento de ambientação. “Cientes de que a pandemia ainda não acabou, estamos focados em dois grandes pilares: o aprendizado de qualidade e a saúde e bem-estar de todos. Por isso, nossos professores estão sendo treinados a identificar possíveis sinais de problemas socioemocionais, que serão trabalhados com uma equipe multidisciplinar”, afirma. “Vale ressaltar que nenhum aluno perderá conteúdo ou terá menos dias letivos ao iniciar no dia 22. As atividades oficiais só começarão a contar a partir dessa data”, destaca Hartmann.

A qualidade da interação entre o on-line e o presencial também requer atenção para garantir a aprendizagem de quem for assistir de casa às aulas do ano letivo. Pensando nisso, o Colégio Positivo vai disponibilizar a transmissão ao vivo de todas as aulas, mantendo dentro da sala um profissional responsável por fazer a comunicação entre professor e estudante remoto. “O aluno em casa que tiver uma dúvida ou quiser participar da aula vai enviar uma mensagem e esta pessoa que estará atenta a isso vai acionar o professor”, detalha o diretor.