Correio dos Campos

Caminhão com várias irregularidades é apreendido pela PRF em Ponta Grossa

Caminhão transportava cargas especiais
2 de fevereiro de 2021 às 21:33
(Foto: Divulgação/PRF)

Por Pedro Dalcol Filho – A fiscalização que era realizada pela Polícia Rodoviária Federal na BR 376 na manhã desta terça-feira, dia 2, em frente a uma das unidades policiais que ficam dentro dos limites de Ponta Grossa, flagrou um caminhão Volvo que transportava uma grande máquina operacional em situação irregular.

Quando foi solicitada a documentação pessoal e do veículo ao condutor, ele informou aos policiais que não tinha habilitação para dirigir aquele tipo de veículo, mas sim apenas a CNH da categoria AB, que lhe permitia dirigir automóveis e motocicletas.

O motorista informou ainda que não possuía formação específica para o transporte de cargas indivisíveis, assim como tinha problemas com o licenciamento do veículo em razão do atraso de dois anos nos pagamentos.

A vistoria de fiscalização feita pelos agentes constatou que o conjunto apresentava vários pneus sem condições de uso e que o caminhão não tinha a Autorização Especial de Trânsito, que é exigida para o transporte de cargas com excessos. Além disso, o veículo apresentava excessos de peso e largura.

Voluntariamente, o condutor fez o teste de etilômetro com resultado negativo para ingestão de álcool. As notificações exigidas pela legislação foram emitidas e o veículo foi retido e encaminhado ao pátio contratado, onde permanecerá até que a empresa responsável providencie a regularização.

Com Informações e Imagens do BDCom da PRF