Correio dos Campos

Prefeitura conquista nova viatura para a Patrulha Maria da Penha

21 de janeiro de 2021 às 14:32
(Foto: Divulgação/PMPG)

COM ASSESSORIAS – A Prefeitura de Ponta Grossa recebeu, na manhã de hoje (21), uma nova viatura destinada à Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP). O veículo será utilizado pela Patrulha Maria da Penha em ações de fiscalização e cumprimento de medidas protetivas na cidade. O investimento é de aproximadamente 160 mil reais viabilizados através de emenda parlamentar do deputado estadual Hussein Bakri.

A entrega da viatura foi acompanhada pela prefeita Elizabeth Schmidt e pelo vice-prefeito capitão Saulo Vinícius Hladyszwski, que ressaltaram a importância da parceria entre o Município e o Governo do Paraná, além de destacarem a relevância do trabalho desenvolvido pela SMCSP na proteção de mulheres em situação vulnerável no Município. “Nós agradecemos a todas as pessoas que trabalharam intensamente para que esse dia e esse momento acontecesse, em especial ao deputado Hussein Bakri, que viabilizou os recursos para a aquisição desta viatura e que tem sido um grande parceiro de Ponta Grossa e já sinalizou diversas emendas que serão destinadas à pavimentação, aos nossos parques e praças, como também para a área da saúde e da educação. No caso específico da Patrulha Maria da Penha, esse novo veículo irá auxiliar para que as equipes sigam realizando os trabalhos de proteção de mulheres em situação vulnerável de forma ainda mais ágil e eficiente, desempenhando um papel importantíssimo não só de segurança pública, mas também de solidariedade e de proteção das nossas mulheres e de nossas famílias”, declarou a prefeita Elizabeth Schmidt.

Segundo a secretária de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP), Tânia Sviercoski, a nova viatura deve agilizar os deslocamentos da Patrulha Maria da Penha, que hoje atende mais de 450 mulheres com medidas protetivas no Município. “Nossas equipes da Patrulha Maria da Penha desempenham um trabalho essencial na proteção de mulheres em situação de risco. Hoje, são 456 mulheres, inclusive na zona rural, com medidas protetivas sendo acompanhadas e já ultrapassamos mais de 11 mil atendimentos entre visitas, prisões e outras ações desempenhadas pelo grupamento.

Com essa nova viatura, o deslocamento das equipes pelos mais diferentes locais da cidade poderá ser feito de forma ainda mais eficiente e rápida, contribuindo para ampliar a proteção das mulheres em situação de risco”, declara Tânia Sviercoski. “Fica aqui meu agradecimento, em nome da SMCSP e de todas as mulheres de Ponta Grossa, ao deputado Hussein Bakri por mais este veículo que tenho certeza que proporcionará uma grande melhoria para o desenvolvimento dos trabalhos desempenhados pela Patrulha Maria da Penha”, conclui.

Ainda durante o evento, o deputado estadual Hussein Bakri destacou a importância do trabalho da Patrulha Maria da Penha e se colocou à disposição para auxiliar a Prefeitura na busca por mais recursos para o reforço da segurança pública na cidade. “Vocês fazem um trabalho maravilhoso e cabe a nós dotá-los da estrutura de trabalho, fazer com que vocês tenham os instrumentos para enfrentar a criminalidade. Quantas vezes for necessário, estarei aqui com vocês. Contem sempre com o meu trabalho”, finaliza Bakri.