Correio dos Campos

Pelotão de Choque apreende arma, coletes balístico, droga e munições, após confronto armado

19 de janeiro de 2021 às 17:00
(Foto: Divulgação)

COM ASSESSORIAS – No fim da manhã de hoje (19/01/2021), uma Equipe do Pelotão de Polícia de Choque do 1º Batalhão de Polícia Militar, apreendeu um revólver, dois coletes balísticos, munições e entorpecentes em Ponta Grossa.

A equipe realizava patrulhamento no Bairro Quero Quero, quando avistou um veículo GM Astra, cujo condutor, ao perceber a presença da PM no local, efetuou manobra brusca, chamando à atenção da equipe e gerando desconfiança, vindo a colidir na cerca de uma residência. Três homens desceram do veículo, sendo imediatamente acompanhados pelos Policiais. Durante a tentativa de abordagem, um dos ocupantes do carro efetuou um disparo de arma de fogo. Outro deles chegou a sacar um revólver que portava, apontando-o em direção aos PMs. Em resposta, um integrante da equipe policial efetuou um disparo, que atingiu o indivíduo armado com Revólver. Os outros dois autores conseguiram se evadir, acessando uma região de mata próxima do local. Buscas foram realizadas, mas até o momento eles não foram localizados.

O terceiro dos indivíduos, ferido, recebeu primeiros socorros dos policias militares, ainda no local dos fatos, sendo logo após socorrido por Bombeiros Militares, e encaminhado pelo SIATE para atendimento médico hospitalar. Ele permanece sob escolta da Polícia Militar, até que receba alta e possa ser apresentado à Polícia Civil. Em seu desfavor, há ainda um Mandado de Prisão pelo crime de homicídio.

Decorrente da ação, foi apreendido pela Polícia Militar 1 Revólver da marca Taurus Cal. .38; com cinco munições intactas; 2 coletes de proteção balística 1 carregador de Pistola 9mm, com 13 munições; 2 cartuchos de Espingarda Cal. 12, intactos; 102g de substância análoga à maconha e 25g de substância análoga a crack. Todo o material segue à 13ª SDP.