Correio dos Campos

Guarda Civil Municipal prende homem por descumprimento de medida protetiva na Vila Hilgemberg

Indivíduo portava uma faca com 20 cm de lâmina e teria feito ameaças contra a tia e sua mãe
13 de janeiro de 2021 às 14:40
(foto: GM/Divulgação)

COM ASSESSORIAS – A Guarda Civil Municipal (GCM) de Ponta Grossa, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP), registrou a prisão de um homem por descumprimento de medida protetiva durante a tarde de ontem (12). A situação aconteceu na vila Hilgemberg por volta das 16h40, horário em que a equipe Romu – Alpha – da GCM foi acionada para verificar a denúncia de que um indivíduo estaria descumprindo medida protetiva e ameaçando a tia, de 57 anos, e a mãe dela, de 75 anos. Segundo relato, o suspeito estava em estado alterado e chegou a ameaçar de morte as duas, saindo do local na sequência.

De posse das características do autor – identificado como T.G de 30 anos -, a equipe realizou deslocamento e localizou o cidadão com a faca em mãos nas proximidades da residência.
Ao se aproximarem do indivíduo, o mesmo soltou a faca e acabou sendo abordado pelos agentes que não encontraram nada de ilícito durante revista pessoal.

Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao indivíduo, orientado sobre seus direitos constitucionais e realizado encaminhamento do mesmo até a 13ª SDP para as providências cabíveis.