Correio dos Campos

Equipes do Pelotão de Choque apreendem motocicleta e cumprem mandado de prisão

23 de novembro de 2020 às 15:14
(Foto: Divulgação)

COM ASSESSORIAS – Na noite deste sábado (21), em Ponta Grossa, Equipes do Pelotão de Choque do 1° BPM deflagraram a Operação ROP (Rondas Ostensivas Preventivas).

A Operação tem por objetivo o desenvolvimento de ações preventivas contra ilícitos penais, através da saturação de áreas, bem como atuação repressiva às ações delituosas em locais previamente estabelecidos de acordo com a Análise Criminal do município.

A Análise Criminal é um estudo minucioso sobre onde e como a ação criminosa acontece e utiliza-se como base de dados os registros de boletins de ocorrências.

Durante a operação dois homens foram encaminhados à Delegacia em situações distintas. Durante patrulhamento no Bairro Neves, o condutor de uma motocicleta ao receber voz de abordagem acelerou, no intuito de evadir-se da equipe PM, que conseguiu abordá-lo algumas quadras depois. Após diligências nada de ilícito foi constatado com o condutor, porém ele não portava os documentos do veículo e que, após consulta ao sistema de investigação foi verificado que a motocicleta estava com sinal identificador adulterado, e numeração do chassi desalinhada, indicando possível remarcação. A motocicleta e o homem de 18 anos foram encaminhados à 13ª SDP. Posteriormente na Rua Balduíno Taques foi avistado um homem que ao perceber a presença policial tentou evadir-se. A equipe PM após diligências obteve êxito em abordar o homem e identificou que em seu desfavor havia um mandado de prisão. O jovem de 26 anos foi detido e encaminhado à delegacia.

Coibindo a incidência da prática de crimes, a Operação ROP alcançou várias regiões da cidade de Ponta Grossa, de forma estratégica e essencial para o cumprimento de seu principal objetivo, a segurança de toda população.