Correio dos Campos

Desinfecção diária de espaços públicos continua em Ponta Grossa

Cerca de 500 mil litros do produto foram utilizados ao longo do ano com as ações da SMMA e da PGA
18 de novembro de 2020 às 17:44
(Foto: Divulgação)

COM ASSESSORIAS – Os trabalhos de desinfecção dos prédios e espaços públicos continuam em Ponta Grossa. Com rotinas diárias, a equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente fiscaliza e acompanha as ações de higienização realizadas pela Ponta Grossa Ambiental (PGA). As medidas visam o enfrentamento à Covid-19, priorizando os ambientes que cotidianamente possuem mais aglomerações de pessoas.

Desde o dia 27 de março, quando começou a primeira desinfecção nos espaços públicos, cerca de 500 mil litros do produto desinfetante foram utilizados na cidade. As ações de desinfecção acontecem diariamente com uma média de 24 litros de detergente sanitizante neutro sendo usados por dia. O detergente é misturado com a água para formar o produto utilizado para higienizar os ambientes.

Os ambientes que frequentemente recebem a desinfecção são as Unidades Básicas de Saúde (UBS), hospitais, terminais de ônibus, calçadão, terminal rodoviário, lago de Olarias, unidades do Mercado da Família, Parque Ambiental, praças e outros locais com grande circulação de pessoas.

Os trabalhos são realizados por uma equipe de seis pessoas, que possuem os equipamentos de proteção individual necessários, como roupas especiais, luvas, sapatos e máscaras. Um caminhão para o transporte do líquido desinfetante também é utilizado para as ações diárias.