Correio dos Campos

Guarda Municipal apreende mais de 75 kg de drogas em Ponta Grossa

16 de novembro de 2020 às 17:11
(foto: GM/Divulgação)

COM ASSESSORIAS – A Guarda Municipal de Ponta Grossa, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP), registrou a apreensão de mais de 75 quilos de drogas nos últimos meses. O número se refere aos registros entre janeiro e outubro deste ano e já é aproximadamente 25% maior que o acumulado em 2019, período em que os agentes da GM aprenderam cerca de 60 quilos de substâncias entorpecentes na cidade.

De acordo com a SMCSP, as apreensões são resultado do trabalho conjunto entre as equipes que operam nas ruas realizando patrulhamentos e abordagens e a Central de Monitoramento 153, que promove acompanhamento de ações suspeitas através de câmeras de alta resolução e aciona, sempre que necessário, agentes da Guarda Municipal para que procedam com as devidas verificações in loco.

Segundo levantamento da Guarda Municipal, o volume de apreensões de drogas é, em sua maioria, proveniente de ações de combate ao micro-tráfico na cidade. Entre as substâncias encontradas com maior recorrência pelos agentes durante as abordagens está a maconha (73,187 Kg). Na sequência, figuram apreensões de crack (1,725 Kg) e cocaína (0,983 gramas).