Correio dos Campos

Em dois meses, Aeroporto Sant’Ana realiza mais de 7,8 mil embarques e desembarques de passageiros

Balanço considera voos comerciais, do aeroclube e serviços de atendimento aeromédico realizados depois da reabertura
11 de novembro de 2020 às 18:01
(Foto: Divulgação/PMPG)

COM ASSESSORIAS – Após seis meses sem voos comerciais devido a pandemia do novo coronavírus, o Aeroporto Municipal Comandante Antonio Amilton Beraldo reabriu no início do mês de setembro com o retorno dos voos diretos a São Paulo. No final de outubro, uma nova linha aérea foi inaugurada, ligando Ponta Grossa a cidade de Foz do Iguaçu.

Desde a reabertura comercial do Aeroporto Sant’Ana, como popularmente é conhecido o aeródromo, 7.839 passageiros realizaram o embarque e desembarque no local, um aumento de 123% no comparativo com o mesmo período (setembro e outubro) do ano passado. O destaque foi nos pousos e decolagens realizados no Aeroclube (82,2%), com voos privados, agrícolas e de instrução; seguido da categoria Geral, que inclui voos executivos e serviços de atendimento aeromédico (9,7%), além das operações comerciais (8,1%), no momento realizado apenas por uma companhia aérea.

O retorno dos voos comerciais, um dos principais serviços ofertados no Aeroporto Sant’Ana, têm ocorrido de forma gradativa, conforme a necessidade das companhias aéreas e o interesse dos passageiros pelas linhas ofertadas. Medidas preventivas e de sanitização foram adotadas para assegurar a saúde de todos os passageiros, como orientação, distanciamento e a limpeza constante dos espaços comuns. O mesmo acontece com as aeronaves.

Os voos do Aeroporto Sant’Ana (PGZ) vindos e com destino ao Aeroporto de São Paulo/Congonhas (CGH) e o Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu (IGU) acontecem às quartas-feiras, sábados e domingos. Horários e reservas devem ser consultados no site da companhia que opera as linhas aéreas.