Correio dos Campos

Justiça manda soltar policial aposentado que fez família refém em Ponta Grossa

Mesmo em liberdade, homem será investigado pela Polícia Civil. Policial estava preso porque efetuou um disparo de arma de fogo dentro de casa
29 de outubro de 2020 às 17:02
(Foto: Reprodução)

A justiça soltou o policial militar aposentado que fez a família refém em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, na noite de quarta-feira (28).

O caso ocorreu na tarde de terça-feira (27) e, desde então, o homem estava internado em um hospital da cidade. Segundo a Polícia Militar, ele teve uma crise porque estava sem os remédios controlados que toma diariamente.

No dia da ocorrência, o policial aposentado foi preso em flagrante porque efetuou um disparo de arma de fogo dentro da casa, que fica no Jardim Ibirapuera, bairro Oficinas.

A polícia foi até o imóvel porque um vizinho denunciou o caso como violência doméstica. A mulher e as filhas foram liberadas pelo homem assim que a polícia chegou ao local. No entanto, ele só entregou após duas horas de negociações.

Ainda na terça-feira, a mulher do policial aposentado disse que não se tratava de violência doméstica, mas de um surto psicótico.

O policial aposentado e a esposa prestaram depoimento por declaração. Após análise, a Justiça determinou substituição da prisão em flagrante por medida cautelar. Ele deve comparecer em todos os atos do processo e está proibido de mudar de endereço sem prévia comunicação à Justiça.

Em declaração, a esposa disse que o marido não a agrediu, não a ameaçou e também não a manteve em cárcere privado. Afirmou que o policial aposentado toma remédios controlados e, por conta da pandemia, não tinha conseguido pegar a receita dos remédios. A declaração dela foi, em tese, a mesma versão dada pelo homem .

A Polícia Civil informou que o caso segue sendo investigado. A arma utilizada na ação é do próprio policial e está legal.

A Delegacia da Mulher afirmou que o policial tem histórico de violência doméstica.

Fonte: G1