Correio dos Campos

Obras da sede do IML de Ponta Grossa devem terminar em novembro

2 de outubro de 2020 às 07:30
Corpo foi recolhido pelo IML foto: arquivo

As obras na sede do Instituto Médico-Legal (IML) de Ponta Grossa devem ser concluídas até novembro, de acordo com o governo do estado. O prédio do órgão está interditado há dois anos.

O IML de Ponta Grossa é responsável por atender 28 cidades da região. Desde 2018 o órgão está atendendo em dois locais diferentes, sendo que, em um deles, dentro de contêineres de forma improvisada. Os serviços em execução são para resolver um problema que existia no muro do IML, que corria o risco de desabamento.

Parte da estrutura já foi demolida e máquinas trabalham no local para as obras. O investimento previsto é de R$ 411 mil, segundo o governo.

O presidente do Sindicato dos Peritos Oficiais e Auxiliares do Paraná, Paulo Zempulski, disse que é positiva a volta dos servidores para um único prédio, inclusive para o atendimento à população.

“Já se estende por muito tempo esse problema do muro de arrimo. Foram todas essas modificações, desloca para um lado, desloca para o outro. Nós vemos com bons olhos finalmente o pessoal poder voltar para uma estrutura adequada de trabalho”, disse.

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) informou que a demora para o início das obras se deu pela dificuldade de encontrar empresas para participar do processo de licitação.

Como funciona hoje?
Atualmente, o IML de Ponta Grossa dividiu os atendimentos em dois locais da cidade. Os serviços administrativos do órgão estão sendo feitos em uma sede no Centro da cidade, que fica na Rua Penteado de Almeida. No local, é possível fazer o pedido para reconhecimento de corpos e exames de corpo de delito.

Já a liberação e identificação de corpos estão sendo feitas no pátio do Hospital Regional Universitário, que fica no bairro Uvaranas.

Fonte: G1 Paraná