Correio dos Campos

Hospital Municipal de Ponta Grossa recebe 197 mil em equipamentos

25 de setembro de 2020 às 17:23
(Foto: Divulgação/PMPG)

COM ASSESSORIAS – O Hospital Municipal Amadeu Puppi recebeu nesta sexta-feira (25), do Rotary Lagoa Dourado e do Ministério Público Federal, o valor de 197 mil reais em equipamentos. Ao todo, foram entregues 26 itens, sendo 10 camas para UTI, quatro macas elétricas para estabilização, um aparelho de raio-x portátil, um boneco para educação permanente com funcionários, quatro esfigmomanômetros e seis termômetros infravermelho. Os equipamentos já estão sendo utilizados pelos pacientes e pela e equipe técnica.

“Estamos sempre participando das melhorias nas estruturas de saúde de Ponta Grossa, sabemos como é importante o auxilio que o Ministério Público e demais doadores fazem, poder repassar recursos e materiais para os serviços é fundamental para dar continuidade nos atendimentos de saúde da cidade”, comenta o Dr. Osvaldo Sowek Jr.

A sua estrutura é referência de urgência e emergência municipal, realizando cerca de 12 mil atendimentos por mês. A população procura os serviços ofertados de forma espontânea, podendo ser encaminhados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ou pelo Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (SIATE). Além disso, o Hospital também realiza atendimentos a pacientes que residem fora do município.

“É sempre muito gratificante receber essas doações, pois influenciam diretamente na saúde da população. Nossas equipes técnicas trabalham com equipamentos novos e modernos e a população fica melhor assistida e acomodada nas dependências do hospital”, destaca a diretora administrativa, Michele Moraes.

Também estiverem Estiveram presentes na entrega o presidente do Rotary Lagoa Dourada Joaquim Mira Jr, o Dr. Osvaldo Sowek Jr e os demais representantes. O repasse é resultado da parceria entre o Ministério Público Federal e o Rotary Lagoa Dourada.