Correio dos Campos

Operário visita a Ponte Preta pela Série B do Brasileiro

Fantasma busca segunda vitória fora de casa
18 de setembro de 2020 às 15:37
(Foto: José Tramontin/OFEC)

COM ASSESSORIAS – O Operário Ferroviário enfrenta a Ponta Preta, na noite deste sábado (19), pelo Campeonato Brasileiro da Série B. O jogo acontece no Estádio Moisés Lucarelli, às 19h, e é válido pela 10ª rodada da competição nacional.

O Fantasma ocupa a sétima colocação, com 15 pontos, quatro vitórias, três empates e duas derrotas. Na rodada anterior, o alvinegro venceu o Sampaio Corrêa fora de casa por 1 a 0. A Ponte está em terceiro, com 17 pontos, cinco vitórias, dois empates e duas derrotas. Na nona rodada, a equipe de Campinas venceu o Avaí fora de casa por 1 a 0.

Em 2019, as equipes se enfrentaram duas vezes, pela Série B: no primeiro turno, vitória da Ponte Preta em Campinas por 1 a 0 e, no segundo turno, vitória do Operário por 2 a 1 no Estádio Germano Krüger.

Para a partida deste sábado, o treinador Gerson Gusmão não poderá contar com o lateral esquerdo Danilo e o volante Jardel, que seguem em tratamento no Departamento Médico. O goleiro André Luiz, o zagueiro Ricardo Silva e o meia Marcelo realizam transição progressiva entre a fisioterapia e a preparação física. O atacante Douglas Coutinho, poupado no último jogo por conta de um desconforto muscular, fica à disposição.

Em entrevista coletiva por videoconferência, o técnico falou sobre o confronto. “Jogo difícil e importante. A equipe da Ponte é muito bem armada, muito bem organizada, vem em uma crescente, tanto no Campeonato Paulista como no início da Série B. É um adversário que vai brigar na parte de cima e a gente também quer brigar lá. Então, temos que fazer um enfrentamento bom. Estamos trabalhando e temos condição de fazer um grande jogo para continuar subindo na tabela de classificação”.

Rádio OFEC

O torcedor operariano pode acompanhar o jogo deste sábado pela Rádio OFEC. Com narração de Eduardo Machado e comentários de Marcus Benedetti e Diego Garcia, a transmissão inicia às 18h30 e estará disponível nas redes sociais do clube. Os torcedores que compartilharem a transmissão e marcarem um amigo concorrerão à uma camisa oficial do Operário.