Correio dos Campos

HU-UEPG abre dez novos leitos clínicos na ala Covid-19

7 de setembro de 2020 às 10:47
(foto: UEPG)

A Universidade Estadual de Ponta Grossa, através de seu Hospital Universitário, informou que abriu hoje (7) mais dez novos leitos clínicos na ala exclusiva para Covid-19. Com a ampliação, a atual capacidade de atendimento para pacientes suspeitos ou confirmados da doença passa a ser de 34 leitos clínicos e 30 Unidades de Terapia Intensiva.

Para o vice-reitor, Everson Krum, “conforme previsto no Plano de Ação do HU, o aumento de leitos clínicos vai possibilitar o acompanhamento de pacientes moderados e que precisam de acompanhamento hospitalar”. Krum detalha que, desde o início da pandemia, o HU-UEPG foi colocando em prática o plano formulado em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), com aumento gradativo e escalonado de leitos clínicos e de UTI, conforme os indicadores epidemiológicos mostravam a necessidade de assistência hospitalar.

“Mesmo com este aumento, ressaltamos para que a população contribua com as medidas de distanciamento social e higienização que já foram amplamente divulgadas”, conclui.

Fonte: Imprensa UEPG