Correio dos Campos

Atleta do Sepam disputa Campeonato Paranaense de Fundamentos do Basquete

Competição acontece no formato online
20 de agosto de 2020 às 15:25
(Foto: Reprodução)

COM ASSESSORIAS – Iniciante no basquete, Luís Henrique Horn, atleta do Colégio Pontagrossense Sepam, de Ponta Grossa (PR), está disputando o Campeonato Paranaense de Fundamentos do Basquete Sub 13, realizado pela Federação Paranaense de Basquete no formato online.

Na primeira fase, no dia 17 de agosto, o aluno disputou com 25 atletas da categoria sub 13 e classificou-se em 4º lugar, somando 100 pontos. Agora, ele segue para as próximas fases, que acontecem nos dias 24 e 31 de agosto. A final do campeonato será no dia 07 de setembro, da qual participarão somente os atletas que melhor pontuarem nas três primeiras rodadas.

O técnico de basquete e professor do Sepam, Vinícius Sansana, enaltece os resultados do atleta. “Luís é iniciante na categoria Sub 12 e, portanto, está disputando com jogadores mais experientes que ele no basquete. É um atleta bastante promissor na modalidade”, afirma o técnico. Luís começaria a treinar presencialmente neste ano, mas devido à pandemia está participando de treinos no formato online.