Correio dos Campos

Operação em Ponta Grossa e mais quatro cidades prende estelionatários que aplicam o golpe do bilhete premiado

13 de agosto de 2020 às 09:43
(foto: Polícia Civil)

DA REDAÇÃO – A Polícia Civil e Militar de Ponta Grossa e de outras quatros cidades desencadearam uma operação na madrugada desta quinta-feira (13) para prender estelionatários que aplicam o golpe do paco e do bilhete premiado. As ações também ocorrem em Antonina (PR), São José dos Pinhais (PR), Contenda (PR) e Rio Claro (SP).

A investigação iniciou em Ponta Grossa, no dia 23 de junho deste ano, quando uma vítima foi abordada por uma mulher que pediu ajuda para receber um prêmio de R$ 1 milhão. Logo depois, apareceu um rapaz que fazia parte do golpe e também ofereceu ajuda. A mulher disse que daria 10% do prêmio caso eles a ajudassem a receber o dinheiro, mas que a vítima deveria sacar valores da sua conta para dar uma garantia.

Depois disto, a vítima percebeu que havia caído em um golpe e denunciou o caso para a polícia. No dia seguinte, o casal fez mais uma vítima na cidade de Palmeira. A Polícia Civil estima que a quadrilha tenha efetuado dezenas de golpes como esses em várias cidades do Paraná, São Paulo e Santa Catarina.

Os policiais prenderam três pessoas até às 9h30 da manhã de hoje: um casal na cidade de Rio Claro, onde foram localizados notas promissórias e um roteiro de como aplicar o golpe, e um homem de 33 anos na cidade de Contenda. Com ele, os policiais encontraram também notas promissórias falsas, contratos, máquinas de cartão e uma pistola calibre 765.

Os presos irão responder pelos crimes de associação criminosa, com agravante por aplicarem o golpe em pessoas idosas.