Correio dos Campos

Prefeitura libera aplicativo que facilita acesso ao Portal do Contribuinte

11 de agosto de 2020 às 17:54
Ferramenta facilita acesso a informações tributárias (Foto: Divulgação/PMPG)

COM ASSESSORIAS – A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria da Fazenda, liberou esta semana o aplicativo Oxy Cidadão, que facilita ao cidadão acesso as informações do Portal do Contribuinte. Pela ferramenta é possível emitir certidões negativas, consultar processos em andamento, acessar informações tributárias sobre cadastro imobiliário e IPTU e até gerar guia para pagamento de alguns tributos.

“A Secretaria da Fazenda vem buscando implementar sistemas e ferramentas que desburocatizem os processos e facilitem a vida do contribuinte. Em tempos de pandemia, principalmente, colocar em funcionamento ferramentas que permitam ao contribuinte resolver algumas questões sem sair de casa. Através da Coordenadoria de Fomento ao Empreendedorismo e Inovação, já viabilizamos importantes avanços, como o Alvará Online”, destaca o secretário da Fazenda, Cláudio Grokoviski.

Entre as funcionalidades do aplicativo estão a consulta de imóveis, com visualização de informações detalhadas, consulta de débitos em aberto, com possibilidade de geração de boleto para pagamento, emissão de certidão de débitos, consulta de processos tramitados na prefeitura, dando ênfase nos processo abertos pelo contribuinte, entre outras. O aplicativo Oxy Cidadão já está disponível para download gratuito nas principais lojas de aplicativos para smartphones e solicita realização de um cadastro simples para uso, com CPF e senha.