Correio dos Campos

Unimed PG realiza AGO com recorde de participações e elege nova diretoria

Assembleia foi em formato digital, inédito na cooperativa; bateu recorde de participação nas eleições e, pela primeira vez, conta com uma mulher na diretoria executiva
23 de julho de 2020 às 12:50
divulgação

COM ASSESSORIAS – Na noite da última terça-feira (21), os médicos cooperados da Unimed Ponta Grossa participaram da Assembleia Geral Ordinária, realizada em formato digital, inédito na cooperativa.

Além das deliberações de praxe, inerentes à assembleia, como prestação de contas, apresentação do balanço patrimonial e destinação das sobras, os cooperados também votaram para escolher os novos membros do Conselho de Administração e Conselho Fiscal.

Com recorde de participação, foram computados mais de 460 votos, representando quase 90% do número total de cooperados, que utilizaram uma plataforma digital certificada para eleições online.

“Esse momento democrático que vivenciamos, fica para a história da cooperativa. Estaremos trabalhando na transição com os novos diretores para que a cooperativa não sofra nenhum tipo de abalo nessa transição”, ressalta o atual presidente, Rafael Francisco dos Santos.

A nova diretoria executiva é uma das mais jovens da história da cooperativa e fará parte do Conselho de Administração da gestão 2020-2023.

Intitulada de O Futuro É Agora, a chapa eleita irá assumir a Unimed Ponta Grossa a partir de 1º de agosto e é composta pelos médicos Eduardo Bacila de Sousa (novo diretor-presidente e atualmente diretor Financeiro), Anderson Ghirotti Brega (novo diretor Financeiro), Michele Cação Ribeiro (diretora de Mercado e Desenvolvimento) e Rafael Francisco dos Santos (novo diretor Administrativo e atual diretor-presidente).

“Acredito que a escolha por uma diretoria tão jovem mostra que o cooperado prospecta uma cooperativa moderna, competitiva e principalmente, inovadora, sem abrir mão de princípios básicos de uma medicina de ponta, que são a qualidade, a segurança e o resultado”, analisa o novo presidente eleito.