Correio dos Campos

Atendimentos da Farmácia Central serão feitos por agendamento a partir de quinta-feira

22 de julho de 2020 às 12:51
divulgação

COM ASSESSORIAS – A Prefeitura de Ponta Grossa, através Fundação Municipal de Saúde (FMS), irá alterar o protocolo de atendimento ao público na Farmácia Central a partir desta quinta-feira (23). A principal mudança consiste na suspensão da entrega de senhas ao público, que passará a ser atendido somente mediante agendamento prévio pelo telefone 3220-1014.

A medida, de acordo com a FMS, tem como objetivo evitar aglomerações, contribuindo assim no combate ao Coronavírus na cidade.
De acordo com a c
oordenadora de assistência farmacêutica da FMS, Maria Aparecida da Costa Silva, a mudança leva em conta o acompanhamento dos indicadores de atendimento da Farmácia Central registrado nos últimos meses. “Com a pandemia, prevendo o distanciamento social e a redução do número de pessoas dentro da sala de espera, modificamos o atendimento e montamos uma central telefônica para agendamento. 

Ao implantarmos esta mudança no atendimento, criamos relatórios diários de acompanhamento e percebemos que, nos 3 meses da implantação, tivemos uma abstinência de, em média, 30% dos cidadãos que realizavam agendamento e, muitas vezes, recorriam às senhas para atendimento“, aponta. “Assim, com o agravamento dos casos COVID-19 e considerando as inúmeras faltas dos pacientes agendados, a FMS optou por só atender mediante agendamento prévio, evitando a aglomeração de pessoas, visto que os mesmos são portadores de comorbidades, sendo o público mais sensível à COVID-19″, completa.