Correio dos Campos

Lei determina que bancos disponibilizem álcool gel em caixas eletrônicos, em Ponta Grossa

Regra entrou em vigor na segunda-feira (29) e prevê multa caso seja descumprida.
30 de junho de 2020 às 09:53
Agências podem ser multadas se descumprirem a medida — Foto: Dikran Junior/AGIF – Agência de Fotografia/Estadão Conteúdo

Foi publicada na segunda-feira (29) uma lei municipal que obriga que os bancos de Ponta Grossa disponibilizem álcool gel 70% nos caixas eletrônicos das agências.

Um decreto estadual determina que as empresas ofereçam álcool gel aos clientes e funcionários como forma de prevenção ao coronavírus, mas após reclamações de clientes dos bancos, a nova lei foi aprovada na Câmara Municipal de Ponta Grossa tratando especificamente dos caixas eletrônicos.

A medida determina que as agências que descumprirem a lei devem ser, inicialmente, notificadas para sanar a irregularidade em até 24 horas.

Se a orientação não for cumprida, a lei prevê multa de mais de R$ 800 à agência.

A regra entrou em vigor, mas ainda precisa ser regulamentada pela prefeitura para que uma secretaria municipal faça a fiscalização.

A Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) informou que o sistema bancário continuará empregando todos os esforços para preservar a saúde de clientes e funcionários e irá colaborar com as autoridades sanitárias, como já vem fazendo ao longo das últimas semanas.

Covid-19 em Ponta Grossa

Segundo o boletim divulgado pela Prefeitura na segunda-feira, Ponta Grossa tem 424 casos confirmados de Covid-19 e uma morte registrada.

Fonte: G1