Correio dos Campos

Prefeitura e forças de segurança multaram seis estabelecimentos que estavam abertos durante o toque de recolher

27 de junho de 2020 às 07:09
(foto: PM)

REDAÇÃO/Correio dos Campos – Equipes de fiscalização da Prefeitura de Ponta Grossa, Guarda Municipal e Polícia Militar realizaram mais uma operação de fiscalização para verificar o cumprimento do decreto 17.424 – que impõe o toque de recolher na cidade. A operação iniciou às 23 horas desta sexta-feira (26) e seguiu até as 3 horas da madrugada deste sábado (27).

De acordo com os dados da GM e PM, os fiscais passaram por 335 locais em diversos bairros da cidade, onde 12 estabelecimentos foram encontrados abertos. Ao todo, seis multas foram emitidas por descumprimento do decreto e um local foi notificado por aglomeração.

As equipes abordaram 68 pessoas e 28 delas foram orientadas para o uso correto da máscara. De acordo com a GM, 53 agentes estaduais e municipais participaram da ação com 17 viaturas – 5 da prefeitura, 6 da GM e outras 6 da PM. A fiscalização segue na noite deste sábado e madrugada de domingo (28).

DETERMINAÇÃO – A Prefeitura de Ponta Grossa decretou toque de recolher na cidade, neste último final de semana, no período entre 23h e 6h. Segundo o documento, fica proibida a circulação de pessoas em vias públicas nas datas e horários determinados. O descumprimento da norma prevê multa de R$ 837,90.