Correio dos Campos

Operação sossego é realizada em Ponta Grossa

22 de junho de 2020 às 16:38
(Divulgação/1°BPM)

COM ASSESSORIAS – O 1º BPM, juntamente com a guarda municipal de Ponta Grossa e fiscais da Secretaria da Fazenda do Município, realizaram nesse final de semana uma ação conjunta tendo o objetivo de fiscalizar o cumprimento do decreto municipal 17.409/2020 – que impôs toque de recolher no município.

Durante a fiscalização da primeira noite foram abordadas aproximadamente 50 pessoas e verificados 85 estabelecimentos dentro das prescrições do toque de recolher, e 3 estavam descumprindo o decreto. Durante a ação no sábado, 3 bares foram notificados e averiguadas 12 denúncias de locais com realizações de festas, não sendo constatadas. Já no domingo durante a fiscalização não houve registro de situações de incompatibilidade com o citado decreto.

A ação resultou em 6 notificações por bares abertos e 1 notificação por falta de alvará, além de 1 pessoa abordada que estava com mandado de prisão, sendo detida e encaminhada para a Delegacia.

A Polícia Militar ressalta a importância da colaboração da comunidade nesse momento de isolamento social. Troque a preocupação por prevenção!