Correio dos Campos

Ponta Grossa registra primeira morte por coronavírus

Paciente estava internado em instituição particular e apresentava comorbidade
10 de junho de 2020 às 06:23
(Foto: Reprodução/internet)

IMPRENSA/PONTA GROSSA – A Prefeitura Municipal, através da Fundação de Saúde (FMS), informa que registrou o primeiro óbito de Coronavírus, em Ponta Grossa. O paciente é de sexo masculino, 68 anos e estava hospitalizado em instituição particular.

A vigilância epidemiológica fazia o monitorando do paciente, ele foi internado em leito clínico no dia 28 de maio, sendo transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no dia 7 de junho, onde o mesmo estava em intubação e ventilação mecânica. O caso entrou como confirmado no dia 1 de junho, sendo o caso 80º. O paciente tinha comorbidades, com registro de câncer de bexiga e problema pulmonar.

Neste momento FMS reforça as orientações sobre isolamento social, utilização do uso das máscaras e higienização das mãos. “É muito importante as pessoas focarem no hábito de lavar as mãos, de higienizar os produtos que levam para suas casas, de evitar entrar em casa com a roupa que veio da rua, o isolamento social ainda se mantem como uma das maneiras mais eficazes de se prevenir da doença”, destaca o secretário adjunto de saúde, Dr. Rodrigo Daniel Manjabosco.

A PMPG lamenta a perda e se solidariza com os familiares.