Correio dos Campos

Polícia Civil de Ponta Grossa prende autores de homicídios em série

4 de junho de 2020 às 08:21
(foto: Polícia Civil)

REDAÇÃO/Correio dos Campos com informações da Polícia Civil – A Polícia Civil de Ponta Grossa prendeu dois homens investigados por quatro homicídios e uma tentativa de homicídio. Os assassinatos foram praticados com extrema crueldade e violência: três das vítimas foram encontradas amarradas e duas delas tiveram o corpo parcialmente carbonizado.

Os crimes teriam acontecido, todos no ano de 2019, sendo que três das vítimas foram localizadas na região do Cara-Cará e Guaragi, às margens de estradas rurais.

A primeira vítima, de 20 anos, foi localizada no dia 30 de abril de 2019, com cordas no pescoço, apresentando inúmeros ferimentos, inclusive, de arma branca.

A segunda vítima, de 24 anos, foi localizada no dia 04 de junho de 2019, amarrada, com as mãos e pés para trás, com o corpo parcialmente queimado.

A terceira vítima, de 22 anos, foi localizada, no dia 15 de junho de 2019, às margens de estrada rural, também amarrada, com múltiplas lesões de arma branca, tendo o corpo sido parcialmente queimado.

No dia 23 de dezembro, indivíduos teriam ido até a residência da quarta vítima, no bairro Contorno, ocasião em que a vítima conversava, na varanda de sua residência com um amigo, quando os criminosos realizaram disparos de arma de fogo na direção deles.

O amigo da vítima foi alvejado, mas o disparo atingiu o seu aparelho celular, que estava no bolso frontal de sua jaqueta, tendo, conseguido fugir. A vítima, de 39 anos, foi alcançada por um dos autores, que entrou na residência, tendo a segurado como um dos braços e realizados novos disparos.

As investigações comandadas pelo delegado Fernando Jasinski avançaram e diante de novas informações, representou-se pela prisão preventiva dos suspeitos, assim como as respectivas busca e apreensão.

Com o apoio da Polícia Civil de Maringá, um dos homens foi preso no município, indivíduo, inclusive, que, segundo informações, seria o mentor intelectual dos homicídios.

Já na cidade de Ponta Grossa, os policiais localizaram o segundo criminoso, de 23 anos, que foi preso na região do bairro Chapada, e posteriormente a equipe policial seguiu até a residência do homem que fica no bairro Neves, e no local foram apreendidos mais de seis quilos de crack, duas balanças de precisão, uma munição de fuzil .556, um carregador de pistola, R$ 15.200,00, além de anotações que denotam grande movimentação de valores relacionados ao tráfico de drogas.

A Polícia Civil continua realizando diligências com a finalidade de cumprir a prisão preventiva do indivíduo que permanece foragido.