Correio dos Campos

Ações Guarda Municipal resultam na apreensão de drogas no Centro e em Olarias

3 de junho de 2020 às 14:15
(Divulgação/GM)

IMPRENSA/Ponta Grossa – A Guarda Municipal de Ponta Grossa, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP), registrou, ontem (02), duas ocorrências de apreensão de drogas na região do bairro de Olarias e no Centro. Cerca de um quilo de entorpecentes foi encaminhado à delegacia da 13ª SDP. Duas pessoas foram presas e um adolescente foi apreendido.

De acordo com informações da SMCSP, uma das ações teve início quando a equipe Getam – Bravo – da Guarda Municipal realizava patrulhamentos nas imediações do Lago de Olarias por volta das 21h30. Ao passar pela rua Lagoa Santa, os agentes se aproximaram de um veículo Palio de cor prata e sentiram um forte odor de maconha, vindo a constatar que o motorista fazia uso de um cigarro da droga. Diante da situação, a Guarda Municipal promoveu a abordagem, localizando em poder do motorista certa quantia em dinheiro e alguns aparelhos celulares.

Na sequência, durante buscas no interior do veículo, o Getam encontrou um tablete de maconha com aproximadamente um quilo.

Diante dos fatos, os agentes solicitaram o apoio da equipe Romu Canil para o encaminhamento da droga e do suspeito até a delegacia.

Centro

Outra situação registrada pela Guarda Municipal ocorreu na região Central a partir de uma denúncia feita ao Getam – Alpha -.

Segundo informações, os agentes realizavam patrulhamentos quando foram informados que duas pessoas estariam realizando tráfico de drogas na Praça Barão de Guaraúna.

Diante do fato, a equipe se deslocou até a Praça e promoveu a abordagem dos suspeitos. Um deles, um adolescente de 15 anos teria dispensado, com a aproximação da GM, 21 invólucros de uma substância análoga a crack e 20 reais.

Outros 73 reais em notas trocadas foram encontradas com o outro suspeito maior de idade.

Diante dos fatos ambos foram encaminhados para a delegacia para as medidas cabíveis.