Correio dos Campos

Prefeitura promove vacinação contra Influenza no Parque Ambiental nesta sexta-feira

28 de maio de 2020 às 14:25
(Foto: Divulgação/PMPG)

IMPRENSA/Ponta Grossa – A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Fundação Municipal de Saúde (FMS), realiza, nesta sexta-feira (29),uma ação de vacinação contra a Influenza no Parque Ambiental. As atividades acontecem no período entre as 9h30 e às 15h30 no contêiner do Espaço Saúde.

Segundo a FMS, nesta edição, a intenção é ampliar a imunização das crianças com idade a partir dos 6 meses e menores que 6 anos, grupo que tem registrado baixa adesão até o momento.

“No entanto, apesar do foco nos pequenos, é importante ressaltar que outras pessoas que façam parte dos grupos incluídos nesta e nas fases anteriores da vacinação contra a Influenza, e ainda não tenham sido imunizados, poderão ser atendidos pelas equipes do Município no local”, explica a enfermeira Daniele Fabian.

Nesta terceira fase estão incluídas crianças, gestantes, puérperas, adultos entre 55 e 59 anos, professores, gestantes e pessoas com deficiência.

Terceira fase segue até dia 05 de junho

A terceira fase de vacinação contra a Influenza segue até o dia 05 de junho em 20 salas fixas de vacinação presentes em Unidades Básicas de Saúde (UBS) do Município. Os atendimentos acontecem de segunda a sexta-feira 9h às 12h e das 13h às 16h.

Para ser imunizada, a população alvo deve se dirigir à UBS utilizando máscara – conforme determinação do Município para o combate ao Coronavírus – e portando a carteira de vacina, documento pessoal e o cartão SUS.

Vacinação Itinerante

Além das atividades no Parque Ambiental e a vacinação nas salas fixas do Município, a FMS realizará mais ação itinerante de imunização contra a Influenza nesta sexta-feira (29) na Unidade Básica de Saúde Louis Buron, no bairro Periquitos, das 9h às 15h30.

Total acumulado de pessoas imunizadas

Abaixo estão os dados de vacinação, de acordo com os números fornecidos pela Atenção Primária.

Total geral acumulado: 82.500 doses

Crianças: 12.216

Gestantes: 1.446

Puérperas: 223

Metas de vacinação para 3ª fase

Crianças – 26.816

Gestantes – 4.005

Puérperas (até 45 dias após o parto) – 658

Adultos 55 a 59 anos – 14.252

Professores – sem dados disponíveis no sistema

Pessoas com deficiência – sem dados disponíveis no sistema