Correio dos Campos

Aula on-line traz novos processos de ‘Qualidade e Logística’ aos alunos da UniSecal

Palestra virtual aconteceu no Google Meet e contou com a presença de especialista com MBA em Gerência de Sistemas Logísticos
15 de maio de 2020 às 11:10
(Foto: Divulgação/UniSecal)

COM ASSESSORIAS – Durante à pandemia da COVID-19, a UniSecal tem continuado o semestre por meio de aulas remotas, ou como a Instituição tem chamado, home study. E como forma de contribuir ainda mais com o aprendizado dos alunos neste momento, vários eventos on-line têm convidado especialistas, muitas vezes de fora do Brasil, para conversarem com os acadêmicos. Por conta disso, na última quarta-feira, 13 de maio, estudantes do curso de Administração receberam uma palestra sobre ‘Qualidade e Logística em Foco’. O objetivo foi oferecer aos participantes uma visão sobre o atual cenário e a compreensão do mundo corporativo.

Com a organização do professor da UniSecal Fábio Takeshi Sato, a palestra teve a presença de Rodrigo Roehrig, especialista com MBA em Gerência de Sistemas Logísticos pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Durante a aula, os alunos de Administração – 4ºA e 6ºA – tiveram a oportunidade de entender as novas perspectivas dos processos de qualidade e logística, as mudanças no cenário e as práticas desenvolvidas no setor.

Segundo o docente Fábio, é importante manter a interdisciplinaridade entre as disciplinas da graduação – ‘Qualidade e Produtividade’ e ‘Gestão de Produção e Logística’ -, pois incentiva os acadêmicos a conhecerem metodologias ativas e a buscarem soluções, tanto para os questionamentos levantados em aula como para os problemas da sociedade.

A palestra aconteceu na plataforma digital Google Meet, um dos vários sistemas que a UniSecal tem utilizado para dar continuidade no calendário acadêmico. Os estudantes contam com aulas ao vivo e conteúdo de apoio no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), além do auxílio de colaboradores e professores quanto às dúvidas referentes às aulas on-line.