Correio dos Campos

Competição de e-games une estudantes de Ponta Grossa e Ribeirão Preto

Professores dos Colégios Maristas idealizaram o campeonato virtual para manter o contato e as amizades. Segundo encontro já está sendo planejado
30 de abril de 2020 às 10:08
divulgação

COM ASSESSORIAS – Os coordenadores da atividades extracurriculares, com o apoio dos professores dos Colégios Maristas Pio XII, de Ponta Grossa (PR), e Ribeirão Preto (SP), criaram uma competição virtual de games para estudantes dos 6ºs a 9ºs anos do Ensino Fundamental. O objetivo é diminuir a distância e manter amizades neste período de distanciamento social para conter a proliferação do novo coronavírus (Covid-19). A primeira edição do e-Games Nac Marista Fifa 2020 foi realizada no último fim de semana.

Na categoria console Playstation, os vencedores foram: Túlio (7º ano), de Ribeirão; Guilherme (7º ano), de Ribeirão; e Gustavo (8º ano), de Ponta Grossa; que conquistaram, respectivamente, o primeiro, segundo e terceiro lugares. Na categoria console Xbox, os vencedores foram Paulo (7º ano), de Ribeirão; Pedro Henrique (6º ano), de Ponta Grossa; e Lucas (9º ano), de Ribeirão; que também ficaram em primeira, segunda e terceira colocações.

Independente das posições conquistadas, todos os estudantes se consideram vitoriosos por participar do evento, que atingiu seu objetivo principal: aproximar os jovens. O sucesso foi tão grande que os colégios já planejam realizar em breve a segunda edição do e-Games Nac Marista Fifa 2020.

De acordo com o coordenador de atividades extracurriculares do Colégio Marista Pio XII, Michel de Souza Caron Cassou, foi um movimento inovador para os dois colégios, em que foi possível ter a experiência de fazer a gestão de uma competição, por meio do ambiente virtual de aprendizagem. “Ficamos muito satisfeitos com a adesão dos alunos na primeira edição do evento, que nos possibilitou fazer a aproximação dos alunos das duas unidades da rede de colégio, promovendo a criação de novos vínculos de amizade”, concluiu.