Correio dos Campos

Ponta-grossense testa positivo para COVID-19 em São Paulo

23 de abril de 2020 às 17:43
(Josué Damacena/IOC-Fiocruz)

IMPRENSA/PONTA GROSSA – Na tarde desta quinta-feira (23) a Fundação Municipal de Saúde (FMS) teve conhecimento de mais um paciente positivo para Covid-19, residente em Ponta Grossa, sexo masculino, 44 anos. O paciente viaja, com frequência, a trabalho e ficou internado seis dias em um município no interior de São Paulo, no início de abril, onde foi feito o exame.

A FMS passou a registrar este caso no Boletim da cidade a partir de agora, porque o paciente tinha ficado internado em São Paulo. A confirmação da inclusão do caso no Boletim oficial da cidade veio através da 3ª Regional de Saúde, na tarde de hoje.

Ele ficou isolado durante o período de transmissão. Familiares não apresentaram sintomas e todos já estão fora do período de transmissão.

No momento, Ponta Grossa conta com 11 casos confirmados de Covid-19, sendo seis recuperados, dois em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), três em isolamento domiciliar, nenhum óbito e 1230 pacientes sendo monitorados pela equipe municipal de Epidemiologia e Atenção Primária.