Correio dos Campos

Dois mercados são notificados em Ponta Grossa por aglomeração de pessoas, diz prefeitura

Fiscalização por causa de restrições durante a pandemia do novo coronavírus foi no sábado (11); estabelecimentos estão sujeitos a multa de até R$ 400 mil e suspensão do alvará.
13 de abril de 2020 às 08:08
Fiscalização em Ponta Grossa sobre o cumprimento de restrições durante a pandemia do novo coronavírus ocorreu no sábado (11) — Foto: Prefeitura de Ponta Grossa/Divulgação

Dois mercados de Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, foram notificados por permitirem aglomeração de pessoas, de acordo com a prefeitura. A fiscalização sobre o cumprimento de restrições durante a pandemia do novo coronavírus ocorreu no sábado (11).

Ponta Grossa tinha cinco casos confirmados da Covid-19 até domingo (12), segundo o boletim da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

Segundo a prefeitura, um estabelecimento é grande e outro de médio porte. O município informou que os nomes serão divulgados apenas em caso de emissão de multa, que pode ser de até R$ 400 mil. Outra punição possível é a suspensão do alvará.

Os mercados têm prazo de dez dias para apresentação de defesa e adequação às medidas.

Conforme o decreto com restrições para os mercados, que está em vigor desde a segunda-feira (6), a circulação nesses estabelecimentos deverá seguir as seguintes regras:

  • cada estabelecimento poderá autorizar a entrada de uma pessoa para cada 25 metros quadrados;
  • apenas uma pessoa de cada família poderá entrar nos supermercados;
  • crianças não poderão mais frequentar os estabelecimentos;
  • idosos só poderão entrar nos supermercados com luvas e máscaras.

Fonte: G1