Correio dos Campos

O Paraná Fala Inglês abre processo seletivo para bolsistas

1 de abril de 2020 às 14:54
(Divulgação)

UEPG – O Programa “O Paraná Fala Inglês” da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), em conjunto com o Escritório de Relações Internacionais, abriu as inscrições para o processo seletivo de bolsistas.

Os interessados devem enviar a documentação listada no edital exclusivamente por e-mail, para o endereço [email protected]. O candidato à bolsa de Estudante de Graduação deve estar regularmente matriculado na UEPG, ser da área de Letras, Secretariado Executivo ou afins, preferencialmente com nível linguístico mínimo B2, de acordo com o Quadro Comum Europeu de Referência.

Na ausência de certificado de proficiência em língua inglesa, o estudante deverá realizar avaliação escrita a ser aplicada pela Coordenação do Paraná Fala Inglês da UEPG. Para concorrer à vaga, o candidato também deve ter conhecimentos de informática.

O valor mensal da bolsa será de R$ 745,00 e o estudante deverá dedicar 20 horas semanais presenciais ao projeto, com a execução de ações de secretariado e pesquisa, além de outras solicitadas pelo coordenador institucional e orientador.

A previsão de encerramento das inscrições será até uma semana após a retomada do calendário acadêmico. Assim que as atividades se normalizarem na UEPG, novas datas serão estabelecidas e divulgadas por edital.

O Programa se enquadra na Área Prioritária “Melhoria do Ensino Superior”, definida pelo Conselho Paranaense de Ciência e Tecnologia (CCT PARANÁ), da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Estado do Paraná (SETI/UGF), com apoio do Fundo Paraná.