Correio dos Campos

Médicos de PG lançam teleatendimento gratuito contra coronavírus

O1 Saúde reúne otorrinolaringologistas e alergologista e responderá digitalmente as dúvidas sobre o COVID-19, doenças respiratórias e alérgicas
30 de março de 2020 às 15:46
Imagem ilustrativa (Reprodução/Internet)

COM ASSESSORIAS – A partir de agora, a população de Ponta Grossa passa a contar com uma plataforma digital gratuita para tirar dúvidas sobre o coronavírus e receber orientações sobre doenças respiratórias e alergias. A novidade foi anunciada pela O1 Saúde – Centro Especializado em Otorrinolaringologia e Alergologia. O teleatendimento funcionará de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 17h. Para utilizar o serviço, basta o paciente acessar o site www.o1saude.com.br e preencher um cadastro. O método representa um grande avanço para a atendimento médico regional.

Ao todo, 7 médicos especialistas integram a equipe que estará em contato online com a população. A iniciativa integra o conjunto de ações que a clínica vem adotando para auxiliar no combate à pandemia. De acordo com a Dra. Ana Paula dos Santos, o teleatendimento é recomendado pelo Conselho Federal de Medicina e Ministério da Saúde e ajuda a evitar aglomerações em hospitais e postos de saúde. “Nesse momento, o trabalho informativo dos médicos tem um papel importante para a prevenção e auxílio a pessoas com dúvidas sobre doenças relevantes”, explica.

A médica ressalta ainda que a plataforma é uma inovação tecnológica em Ponta Grossa e região e permite um amplo diálogo entre paciente e profissional. “Com a tecnologia, esclarecemos situações sem a necessidade de o paciente sair de casa. Assim, disseminamos orientações corretas, repassadas por profissionais com vasto conhecimento da área”, conta.

A O1 Saúde foi criada em 2018 e, desde então, vem contribuindo para o desenvolvimento clínico, científico e social do município. Há cerca de 60 dias, Dr. João Maestri, médico da O1 Saúde, realizou o primeiro implante coclear da história de Ponta Grossa, recuperando a audição de um paciente surdo. O centro médico também promove o Projeto Atchim!, que garante consultas gratuitas paras as crianças atendidas pela Instituição Pequeno Anjo. A entidade assiste menores em situação de vulnerabilidade social.