Correio dos Campos

Rally da Safra realiza evento técnico em Ponta Grossa

Campos Gerais é rota da principal expedição técnica privada sobre a safra de grãos no Brasil
4 de março de 2020 às 13:03
Foto: internet

COM ASSESSORIAS – Com o apoio da Sementes Batavo, marca da Frísia Cooperativa Agroindustrial, o Rally da Safra realiza hoje (04/03), em Ponta Grossa, um evento técnico regional em que apresentarão as condições da safra brasileira, o mercado de grãos e farão um debate. O Rally é a principal expedição técnica privada sobre a safra de grãos no Brasil e nesta primeira semana de março avaliará lavouras de soja em São Paulo, Paraná e Santa Catarina. De Ponta Grossa, a expedição segue para Pato Branco, encerrando a jornada no dia 6 em Chapecó (SC).

A Agroconsult, organizadora do Rally, elevou a projeção de produtividade no Paraná de 59,5 para 61 sacas por hectare, conforme levantamento divulgado na primeira semana de fevereiro. O trabalho das equipes e o roteiro completo da expedição poderão ser acompanhados pelo site www.rallydasafra.com.br, com informações atualizadas diariamente no www.twitter.com/RallydaSafra e www.facebook.com.br/RallydaSafra

Sementes Batavo
Com mais de 700 mil sacas produzidas por ano, a Sementes Batavo segue padrão de qualidade de excelência na produção de sementes de soja, trigo e aveia, por exemplo. Os Estados de atuação da marca são Mato Grosso do Sul, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Em atividade há mais de 40 anos, o setor de sementes da Frísia trabalha atualmente com uma média de 30 variedades de soja ao ano. A região onde a cooperativa está inserida (Campos Gerais), com condições climáticas amenas, também contribui para o poder germinativo e o vigor dos grãos durante o armazenamento – período pelo qual também passam por constantes análises.

Serviço
Evento técnico em Ponta Grossa
Data/horário:
 04/03/2020 – 19 horas
Local: Bourbon Ponta Grossa Convention Hotel
Rua Jacob Holzmann, 219, bairro Olarias
Inscrições gratuitas: https://form.rallydasafra.com.br/pontagrossa2020