Correio dos Campos

Atendimentos por embriaguez crescem 350% em Ponta Grossa durante o Carnaval

25 de fevereiro de 2020 às 07:09

O número de atendimentos feitos por embriaguez cresceu cerca de 350% no fim de semana de Carnaval, em Ponta Grossa, de acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

As ocorrências foram registradas entre sexta-feira (21) e segunda-feira (24). Ao todo, 18 pessoas precisaram de atendimento por conta de bebidas alcoólicas na cidade. O Samu informou que, geralmente, faz cinco atendimentos em média por conta de embriaguez aos fins de semana.

O coordenador de enfermagem do Samu em Ponta Grossa, Rinaldo Gaia Levandoski, disse que o número de ocorrências envolvendo menores também tem chamado a atenção.

Ainda de acordo com o coordenador, todas os chamados do Samu são encaminhados para médicos do setor de triagem, que avaliam os casos antes do envio de uma ambulância. “Se a pessoa embriagada não está reagindo, ou está desacordada, este tipo de caso a gente acaba deslocando a viatura, porque são casos que podem gerar problemas maiores”, explicou.

Em casos menos graves, os solicitantes são orientados a procurar por uma unidade de saúde. O profissional recomenda que, em caso de dúvidas, o indicado é ligar para o telefone 192.

Fonte: G1