Correio dos Campos

Prefeitura inicia atividades do Ônibus da Qualificação Profissional em frente à Agência do Trabalhador

Primeira atividade reuniu 25 participantes. Próxima ação está programada para 02/03
18 de fevereiro de 2020 às 18:28
(Divulgação/PMPG)

IMPRENSA/Ponta Grossa – Na manhã desta terça-feira (18), o Ônibus da Qualificação Profissional iniciou as atividades de aperfeiçoamento rápido em frente à Agência do Trabalhador. A partir de uma parceria firmada entre a Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional (SMICQP), com Centro Universitário Unifacvest, todas as terças serão realizados cursos gratuitos nas dependências do equipamento.

De acordo com dados da Agência do Trabalhador, cerca de 30% das oportunidades disponíveis no órgão não são preenchidas por falta de qualificação profissional dos candidatos. Nesse sentido, afirma o secretário da pasta responsável, José Loureiro, o objetivo é que os recursos para a qualificação e aprimoramento do currículo e do perfil profissional dos candidatos que buscam pelas vagas de emprego esteja disponível de forma acessível através do Ônibus da Qualificação.

Na primeira ação, que aconteceu hoje (18) pela manhã, 25 inscritos divididos em duas turmas, participaram das atividades que teve como tema a “Empregabilidade – minha chegada/recolocação ao mercado de trabalho”, ministrada pelo administrador, especialista em Gestão da Inovação e mestre em Engenharia da Produção, Sérgio Ditkun, gestor do pólo da Unifacvest em Ponta Grossa.

Serviço:

Ônibus da Qualificação Profissional na Agência do Trabalhador.

Toda terça-feira, a partir das 08h. A próxima atividade acontece dia 02/03.

Inscrições prévias às quintas, sextas e segundas-feira que antecedem à data da realização dos cursos.