Correio dos Campos

UTI neopediátrica do HGU ganha novos leitos

Ampliação visa atender à crescente demanda do serviço no hospital
4 de fevereiro de 2020 às 14:54
(Divulgação)

COM ASSESSORIAS – Nesta segunda (03), o Hospital Geral Unimed (HGU) ganhou quatro novos leitos na UTI neopediátrica.

A ampliação, que levou pouco mais de um mês, foi tanto em estrutura física quanto aquisição de equipamentos e incubadoras.

A unidade conta agora com um total de dez leitos e, de acordo com o diretor de Mercado e Desenvolvimento da cooperativa médica, Francisco Carlos de Moraes, o aumento da estrutura foi necessário devido à crescente demanda. “Com o aumento do número de leitos, nós conseguimos também aumentar a ocupação da unidade e oferecer mais segurança e tranquilidade tanto para os beneficiários quanto para os médicos pediatras e obstetras que atuam conosco. Além disso, podemos também dar suporte nesse sentido às outras Unimeds do estado”.

A segurança do paciente também foi um dos direcionadores da reforma. Para Danilo Tatim Saad, pediatra da unidade, a ampliação beneficia a rotatividade de leitos, facilitando a rotina de pais e familiares com pacientes infantis internados. “Com uma unidade neopediátrica própria, não há necessidade de transportar a criança para outras cidades, o que contribui para aumento de comorbidades e intercorrências. Sem contar que não é só o paciente que se desloca e sim toda uma família, que está envolvida no cuidado e depende da logística das visitas, por exemplo. Dispor de mais leitos tem um peso importante nesse manejo e traz a segurança e agilidade em poder atender eventuais situações de pré-parto, parto e pós-parto no mesmo hospital”.